Política de Troca e Devolução

Política de Devolução ou Troca por Defeito no Produto (APÓS 90 DIAS)

1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado pela Somfy Brasil Ltda., com endereço na Avenida Leonil Crê Bortolosso, 88 – Galpão 04 – Vila Quitaúna – Osasco – SP, CEP: 06186260, inscrita no CNPJ: 02.854.447/0001-53, com Inscrição Estadual: 492.499.180.118, com endereço de e-mail: atendimento@smartcurtain.com.br

2. Contato – Suporte Smart Curtain
Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta política de devolução ou troca por arrependimento dentro do prazo legal, a Smart Curtain disponibiliza o Suporte Smart Curtain para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer. O Suporte Smart Curtain opera por meios dos canais de comunicação; (a) telefone: (11) 3607-8162, de segunda à sexta-feira, das 08h30 às 17h30; (b) e-mail: atendimento@smartcurtain.com.br
O usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Smart Curtain disponibiliza neste site uma seção de FAQ (perguntas mais frequentes), bem como, suas demais políticas que podem ser consultadas online.

3. Devolução ou Troca por Defeito no Produto (APÓS 90 DIAS)
Se o produto adquirido por qualquer Cliente apresentar algum defeito, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do Suporte Smart Curtain. O Cliente terá 2 (dois) anos, contados a partir da data da Nota Fiscal ao Cliente. Para informar a existência do defeito e requerer a devolução ou troca do produto. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de devolução ou troca será processada da seguinte forma:
1. Contato com o Suporte Smart Curtain. O Cliente deverá contatar o Suporte Smart Curtain a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
2. A Smart Curtain fornecerá um número de protocolo para acompanhar o produto.
3. Após o prazo legal de 90 (noventas) dias, o Cliente arcará com eventuais custos de frete.
4. O produto deverá ser entregue na Smart Curtain com a respectiva nota fiscal de aquisição e número de protocolo recebido por telefone ou e-mail;
5. Após a chegada do produto na Smart Curtain, em um prazo máximo de 4 (quatro) dias úteis, será enviado um laudo de análise técnica.
6. Se após análise, o problema não for sanado, cabe ao Cliente escolher uma das três opções abaixo: i. Substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições com direito a uma nova garantia de sua duração original, a partir da data de substituição; ii. Restituição da quantia paga; iii. Abatimento proporcional do preço.
7. Caso o produto não apresente problema ou falha, as despesas com frete de retorno ficará por conta do Cliente, ficando o mesmo, responsável pela contratação do frete dentro do prazo de 30 dias.

Política de Devolução ou Troca por Defeito no Produto (EM ATÉ 90 DIAS)

1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado pela Somfy Brasil Ltda., com endereço na Avenida Leonil Crê Bortolosso, 88 – Galpão 04 – Vila Quitaúna – Osasco – SP, CEP: 06186260, inscrita no CNPJ: 02.854.447/0001-53, com Inscrição Estadual: 492.499.180.118, com endereço de e-mail: atendimento@smartcurtain.com.br

2. Contato – Suporte Smart Curtain
Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta política de devolução ou troca por arrependimento dentro do prazo legal, a Smart Curtain disponibiliza o Suporte Smart Curtain para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer. O Suporte Smart Curtain opera por meios dos canais de comunicação; (a) telefone: (11) 3607-8162, de segunda à sexta-feira, das 08h30 às 17h30; (b) e-mail: atendimento@smartcurtain.com.br
O usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Smart Curtain disponibiliza neste site uma seção de FAQ (perguntas mais frequentes), bem como, suas demais políticas que podem ser consultadas online.

3. Devolução ou Troca por Defeito no Produto (EM ATÉ 90 DIAS)
Se o produto adquirido por qualquer Cliente apresentar algum defeito, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do Suporte Smart Curtain. O Cliente terá 90 (noventa) dias corridos, contados da data de recebimento do produto. Para informar a existência do defeito e requerer a devolução ou troca do produto. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de devolução ou troca será processada da seguinte forma:
1. Contato com o Suporte Smart Curtain. O Cliente deverá contatar o Suporte Smart Curtain a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
2. A Smart Curtain fornecerá um número de protocolo para acompanhar o produto.

3 . O Cliente terá três opções para o envio do produto com defeito à Smart Curtain: 4. Entregando em nossa unidade de Osasco no endereço acima com a respectiva nota fiscal de aquisição do produto e número de protocolo recebido por telefone ou email;
5. Enviando à Smart Curtain por Correio. Neste caso, bastará solicitar ao Suporte Smart Curtain um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio;
6. A Smart Curtain através de seus parceiros logísticos fará a coleta do produto em até 30 dias dependendo da sua região, no mesmo local de entrega que consta na nota fiscal de venda do produto.
7. Após a chegada do produto na Smart Curtain, em um prazo máximo de 4 (quatro) dias úteis, será enviado um laudo de análise técnica.
8. Se após análise, o problema não for sanado, cabe ao Cliente escolher uma das três opções abaixo: i. Substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições com direito a uma nova garantia de sua duração original, a partir da data de substituição; ii. Restituição da quantia paga; iii. Abatimento proporcional do preço.
9. Caso o produto não apresente problema ou falha, as despesas com frete de retorno ficará por conta do Cliente, ficando o mesmo, responsável pela contratação do frete dentro do prazo de 30 dias.

Política de Troca e Devolução de Produtos em Caso de Arrependimento

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido e operado pela Somfy Brasil Ltda., com endereço na Avenida Leonil Crê Bortolosso, 88 – Galpão 04, Vila Quitaúna. CEP: 06186-260, Osasco - SP, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 02.854.447/0001-53, com Inscrição Estadual nº 492.499.180.118, com endereço de e-mail: atendimento@smartcurtain.com.br

2. Contato – Suporte Smart Curtain
Caso o usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta política de devolução ou troca por arrependimento dentro do prazo legal, a Smart Curtain disponibiliza o Suporte Smart Curtain para receber todas as comunicações que o usuário desejar fazer. O Suporte Smart Curtain opera por meios dos canais de comunicação; (a) telefone: (11) 3607-8162, de segunda à sexta-feira, das 08h30 às 17h30; (b) e-mail: atendimento@smartcurtain.com.br O usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a Smart Curtain disponibiliza neste site uma seção de FAQ (perguntas mais frequentes), bem como, suas demais políticas que podem ser consultadas online.

3. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Smart Curtain disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do Cliente; e (ii) por defeito do produto (vício), sendo abrangida na presente política, apenas as regras referentes à devolução ou troca por arrependimento do Cliente.

4. Devolução ou Troca por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no website www.smartcurtain.com.br, o Cliente poderá informar à Smart Curtain por meio do Suporte Smart Curtain e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com o Suporte Smart Curtain. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o Suporte Smart Curtain, a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto à Smart Curtain. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à Smart Curtain: (a) entregando-o em nossa unidade de Osasco no endereço acima com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Smart Curtain com a mesma forma de transporte que foi recebido. Se por correio, neste caso, bastará solicitar ao Suporte Smart Curtain um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio; (b) se por transportadora, a Smart Curtain através de seus parceiros logísticos fará a coleta do Produto em até 28 dias, no mesmo local de entrega que consta da nota fiscal de venda, dependendo da sua região: Região Sul e Sudeste, até 7 dias; Região Centro-Oeste, até 14 dias; Região Nordeste, até 21 dias; Região Norte, até 28 dias;
4.3. Condições do produto. Ao receber o produto, a Smart Curtain verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso, em até 5 dias úteis a partir do recebimento do produto na Smart Curtain.
4.4. Negativa do arrependimento. Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Smart Curtain notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto. Se o produto não for retirado em até 5 (cinco) dias, a Smart Curtain não se responsabiliza por quaisquer danos e o Cliente arcará com os custos da guarda ou da devolução do produto.
4.5. Devolução dos valores pagos.
Caso o produto esteja em condições adequadas, a Smart Curtain notificará o Cliente informando que aceitou o produto devolvido e, em caso de troca a Smart Curtain enviará um novo produto escolhido pelo Cliente e/ou no caso de cancelamento do pedido, a Smart Curtain providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do produto, incluindo devolução do preço e dos custos com o frete. Será feito o estorno do valor total do frete do cartão de crédito ou (ii) estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete). Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, através de estorno no cartão de crédito, ou crédito em conta corrente, conforme procedimento descrito a seguir. O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Smart Curtain à administradora do cartão de crédito utilizado em, no máximo, 24 horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa. Em compras pagas com a opção Boleto Bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 15 (quinze) dias úteis, a contar do recebimento do produto em nossa unidade em Osasco e somente na conta corrente do (a) comprador (a), que deve ser individual. Não será concedido crédito a terceiros e, portanto, tornar-se necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do Cliente). Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú S.A mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

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